Robinson
L Araujo[1]
"O
Mestre declara: "EU SOU o A e o Z. EU SOU o DEUS Que É, Que Era e Que Está
para chegar. EU SOU o Soberano-Poderoso"". (Apocalipse 1:8).
Em
outras traduções, diria: "Eu sou o Alfa e o Ômega", o princípio e o
fim.
É verdade
que existe uma filosofia implantada, que acaba por imputar e transfixar e fixar
o pensamento humano de que DEUS está morto, tornando o homem o centro de seus
desejos e vontades. Mas, não é bem assim!
Gomes
(2011) declara que Karl Marx define a religião pura e simplesmente como uma
projeção de nossa realidade terrena para um plano superior metafísico. A
religião consiste para ele em um mundo fantástico, criado pela mente humana que
tenta dar a certos fenômenos naturais um ar sobrenatural, isto significa que
religião com o seu DEUS não passa de uma mera ilusão, algo a que não se deve
dar crédito.
Diante
da afirmação, é possível perceber a falta da crença em um DEUS, ou Ser
superior, que tudo criou, sendo somente uma "invenção" da mente
humana, colocando a fé em si mesmo, deixando de exercer fé naquilo que não se
pode ver. Paulo escreve aos Hebreus 11:1-2, quando afirma:
O
fato essencial da existência é que esta confiança em DEUS, esta fé é o alicerce
sólido que sustenta qualquer coisa que faça a vida digna de ser vivida. É pela
fé que lidamos com o que não podemos ver. Foi um ato de fé que distinguiu
nossos antepassados, elevando-os acima da multidão.
No texto
de Apocalipse, citado acima, Ele afirma que, independente do que
"você" ache, pense ou deixe de crer, Ele existe. Não somente existe,
mas é antes que você nasceu e continuará a existir depois de sua partida. São
ações no mundo e na vida das pessoas estão além do espaço de tempo de um
pensador.
A existência
de DEUS está fixada no poder de transformar a vida de uma pessoa que deixa de
exercer fé, em alguém que pode ser transformado por Sua misericórdia. Não sendo
teoria humana.
Ontem,
em uma reunião que participava na igreja, onde pessoas estavam reunidas, dentre
elas, várias que lutam para se libertar dos vícios das drogas, como álcool e
outras drogas ilícitas, é possível ver e sentir a existência de DEUS.
A
música MILAGRES[2] de
Gerson Rufino, define muito bem. Vejamos:
Senhor
aqui existem vidas que estão doentes.
Senhor
aqui nesse lugar tem coração carente
Em
nosso meio há irmãos, aqui endividados, com necessidade
Tem
gente aqui que não conhece o que é felicidade
Senhor
aqui existem coração guardando mágoas
São
almas que estão aflitas e angustiadas
Pessoas
que estão cansadas de tanta procura pela solução
Tem
gente que pra sua vida não vê mais razão
Senhor
visita o seu povo
Passeia
entre nós agora
Senhor
vem enxugar o pranto do irmão que chora
Opera
Senhor, Suas maravilhas
Restaura
Senhor, a alma ferida
Aqui
do maior ao menos, dependemos de Ti
Arranca
Senhor, toda enfermidade
Liberta
Senhor, traz prosperidade
Estenda
suas mãos e opera o milagre aqui
Somente Alguém, de forma sobrenatural, pode
fazer uma transformação na vida de outro, fugindo toda lógica e raciocínio
humano. Sendo assim, acreditar no 'não acreditável'. Uma afirmação que para muitos
é loucura, mas é Poder transformador!
Feuebarch (1804 - 1872), no seu livro Essência
do Cristianismo, afirma que a criatura inventou o Criador e, portanto, é ela
verdadeiramente o criador. DEUS é um reflexo do próprio homem, uma projeção,
uma inversão dos desejos humanos, um produto no qual o homem finito precário e
dependente projeta seus desejos e possibilidades de perfeição, onipotência. A
religião consiste no sentimento mais puro e absoluto do homem. O homem deseja
para si o que nele mesmo não encontra, como por exemplo: o ideal de justiça,
bondade e virtude. DEUS é um homem genérico que idealizamos e que não
conseguimos realizar por nós mesmos (NOGARE, I990).
Realmente, somos finitos a partir do momento
que nascemos, temos um início. Infinitos quando morremos fisicamente e
adentramos ao mundo espiritual. Se DEUS fosse, tão somente uma projeção de
nossos desejos e necessidades, para que então eu nasceria? Fomos projetados por
Ele para sermos uma grande família, frutos de Seu Poder!
Independente do que se queira acreditar, Ele
É e Será. Seu poder foge a metafísica e o poder de criação do homem, mediante
suas convicções filosóficas. Um exemplo é a canção de Eyshila, intitulada CASA
DE BÊNÇÃO[3], veja:
Minha casa será uma casa de bênção
Minha casa será um pedaço do céu
Nela estarão reunidos adoradores
Que só exaltam ao Deus verdadeiro e fiel
Minha casa será reconhecida
Como um lugar de milagres e oração
Onde Jesus tem prazer em ficar
Onde o Espírito Santo habita
Onde há prosperidade, amor e vida
Faça do meu lar, Senhor
Um lugar de harmonia
Faça do meu coração
Tua casa todo dia
Esteja à vontade pra ficar
E nunca mais partir
Pois a casa que um dia te recebeu
Nunca mais saberá viver sem ti
Esse é DEUS! Irrefutável pela transformação
que Ele pode fazer na vida do homem, transformando o desacreditado em casa de
benção. Só pode ser sentido e compreendido por aqueles que queiram. Não é
entendido e sim vivido. Não está morto e sim vivo, dentro da mente e coração do
homem, agindo e transformando. Para que isso aconteça, depende de cada um.
Que DEUS nos possibilite o discernimento para
andarmos em Vida Pena.
BIBLIOGRAFIA
GOMES, Danilo dos Santos. A alienação
religiosa no pensamento de Karl Marx. 2011. Disponível em: <http://pensamentoextemporaneo.com.br/
?p=1833>. Acesso em: 08 nov. 2018.
NOGARE, Pedro Dalle. Humanismos
e anti-humanismos: introdução à antropologia filosófica. 12. ed.
Petrópolis: Vozes, 1990.
PETERSON, Heugene
H. Bíblia A MENSAGEM em Linguagem
Contemporânea. São Paulo: Editora Vida, 2011.
[1] Pastor - e-mail:
robinson.luis@bol.com.br - www.vivendoemvidaplena.teo.br
[2] Disponínel em: <https://www.letras.mus.br/gerson-rufino/1387009/>.
Acessado em: 08 nov. 2018.
[3]
Disponível em: <https://m.letras.mus.br/eyshila/216076/>. Acessado em: 08
nov. 2018.
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